O que é Hacker, Cracker, Phreaker e Lammer!?
Na verdade, os hackers são os bons mocinhos. Para os fãs de Guerra nas Estrelas, pensem no hacker como o cavaleiro jedi bonzinho. Ele possui os mesmos poderes que o jedi do lado negro da força (cracker) mas os utiliza para proteção. É um curioso por natureza, uma pessoa que têm em aprender e se desenvolver um hobby, assim como ajudar os “menos prevalecidos”. Um bom exemplo real foi quando o cracker Kevin Mitnick invadiu o computador do analista de sistemas Shimomura. Mitnick destruiu dados e roubou informações vitais. Shimomura é chamado de hacker pois usa sua inteligência para o bem, e possui muitos mais conhecimentos que seu inimigo digital. Assim facilmente montou um honeypot (armadilha que consiste em criar uma falsa rede para pegar o invasor) e pegou Kevin. Infelizmente a imprensa confundiu os termos e toda notícia referente a baderneiros digitais se refere à hacker.
Cracker
Esses sim são os maldosos. Com um alto grau de conhecimento e nenhum respeito, invadem sistemas e podem apenas deixar a sua “marca” ou destruí-los completamente. Geralmente são hackers que querem se vingar de algum operador, adolescentes que querem ser aceitos por grupos de crackers (ou script kiddies) e saem apagando tudo que vêem ou mestres da programação que são pagos por empresas para fazerem espionagem industrial. Hackers e crackers costumam entrar muito em conflito. Guerras entre grupos é comum, e isso pode ser visto em muitos fóruns de discussão e em grandes empresas, as quais contratam hackers para proteger seus sistemas.
Maníacos por telefonia. Essa é a maneira ideal de descrever os phreakers. Utilizam programas e equipamentos que fazem com que possam utilizar telefones gratuitamente. O primeiro phreaker foi o Capitão Crunch, que descobriu que um pequeno apito encontrado em pacotes de salgadinhos possui a mesma freqüência dos orelhões da AT&T, fazendo com que discassem de graça. Um programa comum utilizado é o blue box, que gera tons de 2600 pela placa de som, fazendo com que a companhia telefônica não reconheça a chamada. Outra técnica muito usada principalmente no Brasil é a de utilizar um diodo e um resistor em telefones públicos. Ou de cobrir o cartão telefônico de papel alumínio para que os creditos não acabem. Técnicas como essas são utilizadas no mundo inteiro. O phreaker é uma categoria à parte, podem ser hackers, crackers ou nenhum dos dois. Alguns phreakers brasileiros são tão avançados que têm acesso direto à centrais de telefonia, podendo desligar ou ligar telefones, assim como apagar contas. Um dos programas muitos usados para isso é o ozterm, programinha de terminal que funciona em modo dos. Por sinal, muito difícil de encontrar na net.
Oque é um Lammer
aqui mostraremos varias respostas sobre oque é um lammer
Lammah, ou Lammer é aquele usúario de Internet que vive para encher o saco dos outros, isso ocorre principalmente no IRC • Internet Relay Chat •, algumas atitudes como provocar Op´s, IrcOps, ou qualquer outro usuário, se achando o cara mais Hacker do mundo, são logo identificadas como lammers. Esses individuos são facilmente encontrados em Shitlists de operadores e listas de Akick em canais. Ou seja, Lammah eh o cara que compra um Micro na sexta-feira, sábado abre uma conta de internet e domingo já sai espalhando que é hacker!
Todo conteúdo dessa página é elaborado pelos que nos mandam esses "atos", eles não sofrem nenhuma alteração, nem mesmo ortográfica.
Êste nome é dado à uma pessoa que não sabe ou tem conhecimentos de programação e computação e "alardeia" dizendo que fez "isto e aquilo" (que não é verdade) e conseguiu invadir algum site ou computador.
É como chamamos uma pessoa cheia de fanfarronice ou bazófia, e que se auto proclama o melhor ou que seja "entendido" em computação. Isto é um lammer.....
Um Script Kiddie (garoto dos scripts, numa tradução literal) é o nome atribuído aos grupos de crackers inexperientes (geralmente das camadas etárias mais novas) que desenvolvem atividades relacionadas com segurança da informação utilizando-se do trabalho intelectual dos verdadeiros especialistas técnicos, não possuem conhecimento de programação, e não está interessado em tecnologia, e sim em ganhar fama ou outros tipos de lucros pessoais.
Cerca de 95% dos ataques virtuais são feitas por Script Kiddies, eles utilizam exploits, trojans e ferramentas de cracking para alcancar seus objetivos. Scriptkiddies costumam usar "leet speak" em seus nicks, e se indentificarem pelas suas ações como defacer(quem altera o conteúdo original de websites, geralmente tendo acesso ao sistema, realizando Defacement), carder (fraudadores de cartões de crédito), banker (fraudes bancárias), entre outros. Outro termo comum para indentificar Script Kiddies é o termo hax0r uma mistura de "hacker" com leet speak"; geralmente, "hax0rs" se refere a Script Kiddies.
Esta expressão é utilizada com fim pejorativo, afinal, a maioria dos Script Kiddies não possui o conhecimento de um cracker ou black hat experiente. Uns são curiosos aventureiros no mundo virtual, que estão apenas descobrindo a internet e que procuram seguir o caminho para usufruir do servidor, outros já detêm conhecimento e querem apenas se divertir. Os Script Kiddies apenas utilizam diversos meios e ferramentas de ambas as áreas para realizar o seu trabalho.
Termo Lammer
Script Kid é o sinônimo moderno do antigo termo Lammer (de acordo com o dicionário britânico, uma pessoa inepta ou ineficáz), muito utilizado no final dos anos 80 e meados dos anos 90. Também é empregada para designar uma pessoa que não possui conhecimentos técnicos sobre computadores, porém, faz-se passar por um especialistas.
By:Link
Alguma dúvida me add no MSN : link_media@hotmail.com |
|