
 AFTER EFFECTS PRO 7.0

 A aquisição da Macromedia pela Adobe - uma transação que envolveu 3,4 bilhões de dólares em abril de 2005 - está começando a fazer efeito na linha de produtos da companhia. A última versão do software After Effects, revelada nesta terça-feira (17/01), já inclui opções de exportar arquivos em formato de vídeo em flash.
"Quando tentávamos imaginar a longo prazo, algumas das modas que víamos era a de mídias ricas", disse Jim Guerard, vice-presidente de web e soluções em vídeo da Adobe. "Para os próximos 12 a 18 meses, apostamos em uma explosão no crescimento de mídias mais cheias de recursos em relação às mídias estáticas".
Criada para produzir efeitos visuais em filmes, vídeos e na web, o Adobe After Effects 7 também inclui uma interface gráfica redesenhada, além de maior suporte ao padrão gráfico OpenGL 2.0. Segundo a Adobe, agora os usuários poderão eliminar janelas e paletas soltas pela tela, reorganizar painéis e salvar as posições da sua área de trabalho. Já a maior integração ao OpenGL 2.0 aumenta a produção ao acelerar a renderização de componentes em 2D e 3D, além de maior fidelidade a efeitos como desfoque e sombras.
Para rodar o After Effects 7, a Adobe recomenda um computador com Pentium 4 (ou um chip dual-core), 1 Gigabyte de RAM, 12 Gigabytes de espaço livre em disco, adaptador de cor 24 bits e drive de DVD. 
|